Dose perfeita de nostalgia... CDZ para PS3


Quando anunciaram o jogo exclusivo de PS3 baseado na “Saga do Santuário” de Os Cavaleiros do Zodíaco, isso há mais de 2 anos, eu entrei em êxtase. Logo me acalmei, ao lembrar a retrospectiva de jogos ruins. Mas quando, finalmente, em um acesso de loucura tive o jogo em minhas mãos, ele não me decepcionou em nada: era exatamente o que eu esperava que ele fosse.
O jogo realmente foi feito para fãs. Uma grande prova disso é que o game não sairia nos Estados Unidos, portanto não contemplaria a nossa região, mas a Namco Bandai, produtora do jogo, fez questão que ele fosse traduzido e legendado em português do Brasil. Essa decisão demonstra a confiança da produtora que o jogo venderia por aqui e espero realmente que venda, pois CDZ merece. O game se passa na saga do santuário (como o nome diz) e é uma pena que a história não passe por todas as sagas: da Guerra Galáctica até o fim de Hades. A mídia (Blu-Ray) tem capacidade para isso, mas já está mais do que bom, afinal, essa é a melhor parte de todo anime/mangá (há controvérsias!).
O “Modo História” apresenta os cinco cavaleiros de bronze passando pelas 12 casas para salvar Atena. Diferente do que se pensava no início, o jogo não é de luta, e sim um Beat’ em up, com toques de R.P.G., na parte de evolução do personagem, tanto com status quanto
com os poderes. Entre uma luta e outra contra um cavaleiro de ouro, você percorre o caminho que separa as casas enfrentando soldados do Mestre do Santuário. Esse é um momento incrível, pois o jogo te transporta por partes que você não conhecia no anime, mostrando detalhes das casas e lugares que você não percebia. Cada cavaleiro possui determinados golpes e também se move de maneira particular, assim como os fãs conhecem, detalhes que fazem toda a diferença no jogo.
Além do modo principal existem mais “Modos Histórias” e um “Modo Missão”, onde você refaz os caminhos podendo escolher qualquer cavaleiro para fazê-lo. Nesse modo temos um Co-Op que também vale o jogo, rendendo horas de diversão como visto nesse fim de semana em que joguei com a turma do Covil Geek.
Na parte de Galeria, mais uma pérola para nós fãs: um acervo de imagens de todas as Action Figures já lançadas, além de música do anime e uma coleção de figuras e vídeos do jogo.  Reviver tudo isso é algo inacreditável, faz querer ver e ler novamente essa parte e não parar de jogar: se você é fã de Cavaleiros do Zodíaco esse é um prato muito mais que cheio e vale cada centavo e milhões de horas de divertimento; se você gosta de jogos Beat’ em Up com toques de RPG ou mesmo anime em geral, vai gostar do jogo e se divertir por pelo menos 15 horas; e se você não gosta de jogos assim e não gosta de Cavaleiros do Zodíaco ou Anime, não deveria ter lido até aqui!
Finalmente um jogo mais que decente e definitivo de Cavaleiros do Zodíaco que fez parte da minha infância, gosto até hoje e agora esta com um belo legado cravado nos games para sempre.

Escrito por: Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário