O novo não tão novo Counter Strike: Global Offensive

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Aqui quem escreve é o Adriano, e quero conversar um pouquinho sobre CS.
Não sei a idade de vocês que estão lendo isso, mas deve ter alguém ai que vivenciou bem a época do BUM das Lan Houses, e mais precisamente a era Counter Strike. Lembram como era? Não importava a hora do dia, você entrava numa LH e via todas as maquinas ocupadas, comunicações frenéticas entre a galera, e o mesmo jogo em todas as telas: CS. E os corujões? Onde o pessoal fechava a LH na madrugada para se acabar no jogo.
Pois é, essa moda se espalhou e brilhou rápido e forte demais, e depois Morreu. Não se abria mais LHs, e
muitas já existentes fechavam suas portas. E as intocáveis horas de jogatina com a turma se resumiu a uma fiel cópia de CS 1.6 ou SC: source instalada no PC, para passar o tempo de vez em quando.
O tempo passou, foi se um ou outro MOD para o jogo, foi-se um CS 2 que não caiu tanto nas graças do pessoal, até chegarmos nos dias de hoje com o novo Counter Strike Global Offensive.
Lançado oficialmente no dia 21/08, esse novo jogo sai da linha que o CS 2 tentou fazer e aposta na "volta ao clássico". E é realmente o que ele é, uma volta ao tempo. Ele é aquele seu CS 1.6 com gráficos bons e alguns mapas diferentes. Tá, e também com conquistas, pra agradar quem realmente acha que precisa ter conquistas em tudo quanto é jogo hoje em dia.
Talvez a maior novidade dessa nova versão seja a possibilidade de jogar no PC, pelo Steam, e também no Xbox Live e PSN. Uma pena que o maior atrativo disso, que era o combate multi-plataforma, acabou sendo uma lenda.

*Chega de enrolação, esse novo CS vale a pena, ou eu mantenho meu CS 1.6 instalado aqui?*
Olha, eu to a alguns dias jogando o Global Offensive, e de modo geral, GOSTEI. De cara você percebe que a intenção da Valve não é acompanhar a linha dos FPS atuais, e o bom e velho jeitinho CS de ser é legal pra dar uma quebrada.
Outros fatores como o preço bem convidativo (14,99 dólares) e o jogo ser bem leve, podendo rodar liso em configurações mais modestas, fazem esse CS ser um investimento legal para matar as saudades do jogo ou manter a jogatina esporádica.
Eu recomendo. É um bom revival dos bons tempos !! Só vai faltar mesmo o clima de Lan House, com os gritos de headshot, o cheiro de salgadinho e o barulho de latinhas de refri sendo abertas a todo momento.

Escrito por: Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário