Emmy 2012, façam suas apostas !!

Escrito por: Ricardo


Assim como o cinema tem o Oscar e a música tem o Grammy, a TV também tem sua premiação, o Emmy, que acontece no próximo domingo dia 23 de Setembro em Los Angeles. Eu não vou apresentar todas as categorias e indicações, nem falar de todas as series, filmes e programas de TV que estão participando, comentarei apenas sobre as series e categorias que conheço.
O Emmy acontece todo ano e já esta em sua 60ª edição. Ele prestigia tudo que é feito pela e para a TV, e existem inúmeras categorias técnicas e mais populares (além de premiar artistas, diretor e equipe técnica como é normal em todas as premiações, eles também dividem os prêmios em elenco e por episodio, dependendo da categoria), premiassões em categorias de Drama, Comedia, Animação, filmes para tevê, programas e minisséries. A diferença de uma série para uma minissérie, é que a
primeira não tem número definido de episódios e pode se estender por tempo indeterminado, e também seu enredo e acontecimentos pode mudar a qualquer momento, trabalhar com episódios fechados ou não (aqueles onde o problema é apresentado e fechado no próprio episódio). As novelas, tão populares por aqui e no México, são um tipo de folhetim televiso (assim como todas as outras coisas citadas antes), só que com um número muito maior de episódios e não dividida em temporadas.
As produções recordistas de indicações esse ano no geral foram, American Horror History e Mad Men, ambas com 17 indicações. American Horror na verdade pode ser considerada uma “Série Antológica”, ou seja, uma série de ficção onde os episódios e personagens podem não apresentar ligações entre si, é uma produção muito interessante da FX que recebeu vários prêmios e faz muito sucesso, caminhando por uma vertente pouco comum na TV que o Terror-Drama, e pelo visto tem dado certo e é uma forte candidata a Melhor Minissérie ou filme para TV. Mad Men, que mostra a sociedade e a cultura dos Estados Unidos nos anos 60, é um drama aclamado pela crítica e se tornou uma forte candidata a todos os prêmios que concorrer principalmente os de figurino e ambientação, que são o seu forte. As produções com 16 indicações são Downtown Abbey que é uma série britânica, retrata a vida da família Crawley e seus criados no inicio do século XX e os problemas de uma grande família perder parte de sua nobreza, estreou e manteve uma ótima audiência e já recebeu tantas indicações em sua primeira temporada, não é a maior candidata em nenhuma, mas pode surpreender. E também com esse número temos Hatfields & McCoys, que é uma minissérie sobre o famoso duelo entre duas famílias sulistas americanas do século XIX, que está nas gavetas das produtoras desde a década de 80 e somente agora foi produzida pelo History Channel e estrelada pelo Kevin Costner, bateu o recorde de maior audiência americana de uma produção ficcional da TV a cabo dos últimos anos, provavelmente por esse motivo levou tantas indicações, pois de qualidade deixou muito a desejar, e provavelmente leve apenas um prêmio em uma categoria técnica como consolação.
Nas categorias chamadas de “principais”, a série que domina é Modern Family, que para mim é merecido, pois é a melhor série de comédia da atualidade, e mostrou isso no ano passado quando levou o Emmy justamente de Melhor Série de Comédia e Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes, isso porque é considerado que na série não existem atores principais, somente coadjuvantes, senão teriam levados nas principais também, esse ano é favorita em todas as categorias que concorre e na de Melhor Ator Coadjuvante temos 4 atores da série concorrendo e Ty Burrel deveria levar novamente na minha opinião.
Sempre aparecem os “Injustiçados” do Emmy em todos os sites e revistas especializadas, esse ano não é diferente e praticamente todos concordam em duas coisas, a série Community, deveria no mínimo ter sido lembrada a uma indicação como Melhor Série de Comedia, pois é a mais inovadora e engraçada dos últimos tempos, e também o ator de Fringe, John Noble que faz o Walter, o trabalho dele vem chamando atenção ha tempos, e todo ano esta na lista de injustiçados, merece e muito o premio, ficamos na torcida de que ano que vem lembrem-se dele, lembrem que será a última temporada, então consequentemente, a última chance de levar por esse papel incrível que ele faz.
Vamos ver como será a premiação, a Warner transmite ao vivo às 20:00h, e o Covil Geek estará ligado para trazer pra vocês o que achamos dos vencedores e tudo o mais, sempre lembrando que como toda premiação desse tipo, às vezes eles ACERTAM. Vale lembrar que o Brasil está sendo “representado” pela Rodrigo Santoro que atuou no telefilme Hemingway e Gellhorn que concorre a Melhor Minissérie ou Filme para TV, e também na lista de “injustiçados” com a atriz Morena Baccarin, que nasceu por aqui e cresceu nos Estados Unidos, e vem fazendo um excelente trabalho em Homeland e merecia no mínimo a indicação. É bom acompanhar isso para vermos como anda o mundo televisivo de lá, pelo menos para a academia, e prestigiar nossas séries favoritas e quem sabe se interessar por novas séries, abaixo segue um link para quem quer conferir a lista completa dos indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário