Chamado às armas!

por Kriv Coldblood.


       Aventureiros, o Reinado precisa de vocês! Os Imperadores-Reis do maior RPG brasileiro já criado convocam todos os habitantes de Arton à contribuírem para uma nova jornada: transpor a barreira do analógico para o digital! Isso mesmo, os criadores do cenário estão desenvolvendo um jogo eletrônico baseado em TORMENTA, onde você será um herói desbravando o mundo nos principais acontecimentos de Arton. O Projeto chama-se DESAFIO DOS DEUSES.



  O jogo será no estilo de Golden Axe, game conhecido dos veteranos. A plataforma será para PC, desenvolvida pela Feevale - Universidade situada em Novo Hamburdo - com o roteiro de Leonel Caldela, autor da trilogia de romances de Tormenta. No site do Catarse tem uma prévia de como será o layout do jogo, para quem quiser conferir. O estilo do jogo será hack n slach e inspirado em clássicos como Shadow Over Mystara (recentemente relançado pela Capcon para os consoles atuais) e Final Fantasy.

Para realizar esse grande ritual de Viagem Planar, os criadores lançaram o projeto através do Kickstarter, uma forma de financiamento que está se tornando popular no mundo dos games. A ideia é arrecadar fundos para a realização do projeto antes de começar a produzi-lo, uma maneira de manter a produção independente sem precisar de patrocínio de grandes empresas. Na verdade, no Kickstarter os consumidores patrocinam o produto que iram comprar, garantindo-o por um preço reduzido.


       Mas qual a diferença entre financiar um jogo e comprá-lo na pré-venda? Primeiro, você pode contribuir com uma ideia que você aprova, incentivando pessoas que produzem algo que você gosta. Segundo, com contribuições maiores você recebe recompensas além do produto em si. E acreditem quando eu digo que as recompensas são mais tentadoras que o Um Anel! Por módicas 25 PO (peças de ouro) você adquirir uma cópia digital do jogo; por 40 PO você compra a cópia digital e física; por 80 PO você ganha uma edição de luxo, com a versão digital, a física e um livro do Desafio dos Deuses, além de desconto na compra de produtos da Editora Jambo. Com contribuições maiores, as recompensas ultrapassam as barreiras do jogo: você pode ter uma conversa com os produtores do game; ganhar desenhos de seu personagem por profissionais, como a Erica Awano; jogar uma partida de RPG com o Trio Tormenta; ter seu personagem inserido no mundo do jogo; ter um conto com seu personagem escrito por Leonel Caldela; e até ter seu personagem OFICIALMENTE inserido no cenário de Tormenta ou aparecer na capa do acessório Desafio dos Deuses!

Independente do valor de sua contribuição, seu nome aparecerá nos créditos do jogo, como um dos apoiadores do projeto. Esse é o momento de mostrar agradecimento ao pessoal que produz tantos materiais que adoramos. A meta é arrecadar R$ 60.000 até 15/04/2013, sendo que as contribuições já alcançaram quase metade disso. No caso (improvavél) de não conseguir atingir meta, o dinheiro será devolvido aos apoiadores do projeto. Portanto, não há desculpa para não contribuir: você receberá sua recompensa ou seu dinheiro devolvido.

Então, abram suas algibeiras e depositem suas moedas de ouro no site: Contribua Aqui

2 comentários:

  1. Já fiz a minha parte, não podemos deixar esse projeto parar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, aqui estamos todos engajados e fazendo nossa parte!

      Excluir